NOTÍCIA MOSTRAR TODAS

INSCRIÇÕES ABERTAS: CURSO DE GESTÃO EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS

Data: Terça-feira, 02/07/2024 10:00

Estão abertas até o dia 26 de julho as inscrições para o Curso de Gestão de Bibliotecas Públicas e Comunitárias que é uma atividade formativa do Programa Saberes para o fortalecimento do livro, leitura, literatura e biblioteca realizado pelo Instituto Saberes em parceria com o Ministério da Cultura.

O objetivo do curso é promover a qualificação gratuita de profissionais, voluntários e colaboradores sobre as diretrizes e ações no trabalho em bibliotecas. O curso visa também a promoção do desenvolvimento social, da cultura local, da cidadania e do fortalecimento da atuação das bibliotecas na formação de uma sociedade leitora, inclusiva e moderna, sendo ela um ambiente atrativo e vivo na vida dos seus usuários.

O curso será executado no período de 05 de agosto a 17 de outubro de 2024, no formato online, com carga horária total de 39 horas.

 

Link de Inscrição: https://forms.gle/YwLqizQZRZV1gXpJ7

 

Link do regulamento:

https://drive.google.com/file/d/1O7dpvJKqZKiZcOP9rHzTd497oZHXPJ7V/view?usp=sharing

 

Maiores Informações:

E-mail: saberesinstituto@gmail.com

Telefone: 66 – 98128-3571 (Lorena) e 66 – 99714-2679 (Lois Lene)

 

Apoio Institucional:

O curso conta com apoio institucional da SECEL – Secretaria de Estado da Cultura através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SEBP/MT e do Escritório Estadual do Ministério da Cultura em Mato Grosso.

 

IMPORTANTE: “O curso ofertado não confere aos concluintes a certificação/habilitação para atuarem como gestores de bibliotecas, sem a devida formação prevista em lei, visto que é uma atividade privativa aos Bacharéis em Biblioteconomia, portadores de diploma em nível superior, com registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia. Apesar do curso ser ofertado a não bibliotecários, conforme a Lei nº 4.084, de 30 de junho de 1962 e Lei nº 9.674, de 26 de junho de 1998 não podem exercer as atividades privativas de Bibliotecários, sem a devida habilitação, podendo responder, em caso de exercício irregular da profissão, por atos ilícitos na esfera administrativa e penal”.